MEU PAÍS?! UM POVO QUE CHORA!Carmen Cristal
Olho para esta terra abençoada, Terra das verdes matas, do céu Anil, Nas vestes de amarelo-ouro, sendo violada!... Desgraçada no direito juvenil de ser Livre!
Ser livre, ver seu povo trabalhador, vivendo em Paz, Lapidando o futuro para futuras gerações!... Olho e choro!...
Vejo minha terra abençoada, Invadida, violada, estuprada!... Sem muitas esperanças! Hoje, Entregue a máfia da corrupção!.… Olho e choro!...
Minha Pátria Amanda, subjugada Pelas leis do Novo Sistema Mundial, Sob a imposição da ganância!... Olho e choro!...
Choro o sangue derramado dos Heróis do passado! Heróis que morreram lutando por nós, Por nosso Brasil, nossa Nação! Nação que deveria ser livre, Está acorrentada!... Choro...
Olho e choro!... Choro pelo passado, Passado que não se respeita mais! Olho e choro pelo presente atroz! Olho e choro por nós, Por nossos filhos e netos amanhã!... Choro por esse incerto amanhã!..
Um amanhã sem esperança!... Onde tudo é tristeza!... Choro... Inconformada, peço Justiça a Deus, Só Ele nos restou!... Olho, choro e falo, gritam minhas rimas,
Não posso calar... Sou um grão de areia na força que firma a luta desse povo!... Salve! Salve! Brasil, Pátria Amanda...
SP_ Brasil
BRASIL Jacó Filho
Desd'a falsa descoberta, Que Tu Brasil só descamba. Foi de Portugal a festa, Inda precursor do samba. Levaram ouro e prata, Dizimaram tuas matas, Te deixaram sem cueca... Tua riqueza, onde anda? Desd'a falsa descoberta, Que Tu Brasil só descamba.
(Reedição) São Paulo - BR
CCristal
Enviado por CCristal em 12/03/2023
Alterado em 16/06/2023 |