Poesia para o "mote: FRATERNIDADE" do meu querido amigo e Mestre ChicoDeGóis (Francisco de Assis Góis)
ANTES QUE SEJA TARDE!... Carmen Cristal
Quem somos? O que somos? O que viemos fazer neste mundo? Olho e vejo a natureza chorando, Crianças mal cuidadas vagando, Os pés descalços machucando, Feridos, no abandono, chorando!...
Onde foi que nos perdemos, Das verdades que o filho de Deus, Trouxe, e com amor nos ensinou, Para depois, morrer na cruz!... Quanta ingratidão com quem, Nos amou e nossos pecados lavou!...
Jesus ensinou, exemplificou com sangue, Fraternidade, a capacidade de amar! A união entre os homens, a igualdade!... Igualdade de direitos entre seres humanos! O dividir o pão, "edificando a relação e união!" Firmada no repeito e na dignidade de ser!...
Olho o mundo, a natureza, as comunidades e a dor me invade a alma, não vejo nada!... Apenas, dominando, o egoismo, a insanidade, dos que só buscam lucrar, usurpar, o que não lhe foi cabido, destinado!... Cade a bem-aventurança, a fraternidade!
O leito do rio corre para desaguar no mar!… Lave ele a terra já tão exaurida de amor e possamos ainda ter esperanças de que o coração do homem sinta compaixão, e aos olhos do amor fraterno recupere em Cristo a humanidade e a fraternidade...
Abrace o semelhante e lhe amenize a dor! Cure-lhe as feridas, lhe dê e ensine amar! Antes que seja tarde e nosso mundo se desgaste tanto que sobre apenas e, nada mais que nada, pelas leis do Criador, venha o extermínio, o fim dos tempos!...
Botucatu - SP
PALAVRAS DE "IVANHOÉ"
Magistral doce poetisa!!!
Campinas - São Paulo - Brasil
Pouco a pouco as luzes vão se apagando.
Escada - Pernambuco - Brasil CCristal
Enviado por CCristal em 09/06/2023
Alterado em 10/06/2023 |