Com carinho para a maravilhosa inspiração do poeta Oscar Calixto "UM HAMLET DE MIM MESMO"
UM HAMLET QUE NÃO DESCANSA Carmen Cristal
A dúvida é uma questão milenar!... Desde que o mundo é mundo, o homem não tem paz e segue assim!...
Morrer... Dormir... Talvez sonhar!... Sendo agora o silêncio e ilusão... "Ser ou não ser, eis a questão!"
Tudo para enlouquecer qualquer um!... E o poeta sempre, o mais prejudicado pois não aguenta e já vai tentar desamarrar questões em versos, e nessas pode, sim, é se quebrar!... Enfim, segue-se o caminho da incerteza para definir qualquer ação que nos leve a acumular dúvidas ferindo a razão!...
Ferindo a liberdade de podermos nos expressar diante da dúvida!...
Morrer para ou por quê? A morte não apagará os caminhos já andados, portanto, não tira-dúvidas só vai apagar a consciência, e vais levar junto para o outro lado e lá a confusão irá se agravar quando, diante da inconsciência de vidas passadas a incerteza voltar... Só vai lascar mais a confusão!...
Dormir pelo menos poderá ter alguma serventia, após oras de sono a edificação de soluções poderá resolver da vida as imperfeições!... Mas não é certo, tudo vai depender da tua própria vontade de o fazer!...
Sonhar sim!... Ai me agradou Faça-se a luz para que eu sonhe acordada, pois assim poderei viajar na imaginação do que possa, se beneficiar minha autuação por ser ou não, defina-se a questão!... Depois vamos deixar claro pelo menos uma única coisa e não tem abertura!...
O sonho é meu e eu sonho como quiser!... Ponto final... E assim é a vida, louca e imoral...
"Ser ou não ser, eis a questão!..." Começou tudo outra vez...
Assim são as questões humanas não há descanso...' Isso, desde que o mundo é mundo...
Com carinho para a maravilhosa inspiração do poeta Oscar Calixto "UM HAMLET DE MIM MESMO"
Botucatu-SP
POETA OLAVO
"A questão não é ser ou não É ser sempre verdadeiro É não se esconder numa paixão Quando o amor fala primeiro. -- Shakespeare criou Hamlet Para a dúvida dramatizar Mas não se ensina o bem-querer Pra quem quer se apaixonar."
Rio de Janeiro - RJ
CCristal e Poeta Olavo
Enviado por CCristal em 11/06/2023
Alterado em 12/06/2023 |