O CÉU POR TESTEMUNHA... Carmen Cristal
Embriagada de amor e dor!... Por tudo que foi e viveu!... Só!.. Entregue ao abandono, Nos braços da noite busca por aconchego, esconde na escuridão, a face cansada!... A desilusão!...
Segue a madrugada!... Vai tecendo sonhos, acreditando, serem as verdades para muitos, vivendo desejos guardados, sentimentos reprimidos!... Roubando as cores do arco-íris vai pintando um mundo seu um mundo de Paz, onde não há dor nem tristeza!...
Real, no inconsciente, o amor se faz de saudades, as relações vigentes por lei, são de respeito e carinho!... A recíproca de sentimentos é verdadeira, não há mal, nem desamor!... A solidão nesse mundo feito em aquarela, não existe, as saudades acabam num abraço, a lágrima desaparece num beijo...
Alma criança, para si mesma, sorri!... Dança com a esperança... Da inocência vislumbra o intemporal não haverá mais questão, apenas o direito de sonhar, navegando sonho e ilusão!...
Aportando nos anseios e desejos Livre de grilhões, adormece!... No peito a esperança, para ao nascer de outro amanhã, acordar livre das desilusões, delimitando o horizonte da consciência, tendo como certo apenas buscar a felicidade!
Em tudo, toma ainda, para si, o direito de não enlouquecer, na irreverência, saber viver!... Por um mundo novo!... Amar sem condição... Renascendo das cinzas de uma paixão...
Com carinho para o ensaio Poético - Ilusão - AVBL
Santo André - SP 26.01.2007 (reeditado)
CCristal
Enviado por CCristal em 24/07/2023
Alterado em 25/07/2023 |