CIRCUNSTÂNCIA... Carmen Cristal
Fadado ao existir, Sem vontades próprias, Para que, cumpra-se o destino O lírio perfuma o lodo Embeleza o negro chão, Ilumina os escuros mananciais...
Na ternura da condição, Calado se faz notar, Rimando seus amores e dores!... Transcende, ascende Ao brilho individual Exemplo de sobrevivência...
Enobrece, Justifica a criação!... Flor de vida beija a escuridão!... Verseja ao sol distante, A brisa que ao mar afaga Vida em benefício!...
Solitária sina de quem é! Peculiar destaque No lodo a se espalhar!... Ao que trouxe para si Dogmas do Criador, Essência de muitas vidas...
Viajante de outras eras, Advindo do ontem!... Testemunha o hoje... Questionando o amanhã, Um amanhã que talvez Não tenha...
Sonhos feitos de silêncio Contra o tempo O que não foi dito Na candura de sua cor E, na verdade, Só queria ser amor!
O lírio de raízes exaustas, Raízes tortas!... Já vencido por rimas esparsar!... Vai, solitário que é, Arrastando sua triste história, Vivo para a natureza! Sem glória...
Por toda a luta cansado, Exausto, na sua condição, Escravo das penas Conjugadas com emoção Fica a lágrima do amor Que não vingou...
Desilusão foi tudo o que restou, Tatuada na alma inocente, de alguém, que só amou... E por amor, Em circunstância, Morrerá...
Acredite!… Sinta ao me ler, sei que tu consegues!... - Eu sou o teu lírio e tu serás, para toda a eternidade, o meu amor, meu único e grande amor!… Eu sei e tu sabes!... Sei que sentistes, tua alma está ligada a minha alma, nas rimas, elas se encontram e se percebem e assim será, para todo o sempre...
Santo André SP-BR
Enviado por Carmen Cristal em 14/06/2006 reeditado em 31/07/2023 CCristal
Enviado por CCristal em 31/07/2023
Alterado em 03/08/2023 |