MAIO/2024, MORTE E LÁGRIMAS!... Carmen Cristal
O que está acontecendo com minha terra? Estou vendo meu Rio Grande ferido, sangrando, de joelhos!... Incrédulo diante das forças que, o estão abatendo!... Meu povo assustado, fugindo!... Acuado diante da natureza, A natureza que fora seu berço! Tudo é desolação!... Famílias e animais manoteando de galho em galho, de braçada em braçada, buscam por segurança, um lugar seco! Com a força de ser do gaúcho, lutando por salvar suas vidas enquanto tudo que tinha, foi na enxurrada, e nem tempo teve pra chorar!... As lágrimas foram misturadas as águas dos rios que correm desgovernados! Os rios que foram vida, hoje, trazem na força da correnteza destruição e morte!... Meu Rio Grande do Sul, está ferido, mas! Não está vencido!... Com o brio de uma terra valente, um chão banhado de sangue e lágrimas onde descansam os heróis Farroupilhas irá levantar, mais uma vez!... No recomeço, Rio Grande, teus filhos, mostrarão ao mundo!... Farão ver, a valentia e brio do gaúcho, unidos a força e humanidade, dos Anjos voluntários!... O Brasil e o Rio Grande do Sul, a união que fará a diferença!..
Gratidão à todo àquele Anjo que, estendeu a mão para o Rio Grande do Sul!... Voluntários que salvaram milhares de vidas e que agora, estão unidos na reconstrução...
CCristal
Enviado por CCristal em 26/05/2024
|